9 Momentos que você talvez não viu no trailer de 'Jogos Vorazes: Esperança Parte 1'

O trailer de “Jogos Vorazes: Esperança – Parte 1″ tem apenas 1 minuto de duração. Mas é intenso e repleto de momentos reconhecíveis do livro, além de momentos em que os cineastas lançaram mão do seu direito de liberdade criativa. Então separamos 9 momentos importantes do trailer que você (talvez) tenha perdido.


ATENÇÃO: CONTÉM SPOILERS DO LIVRO!
1) Uma olhada em como será o Distrito 13
Screen-Shot-2014-07-28-at-8.55.34-AM

Grande parte de “Esperança” acontece no Distrito 13, uma sociedade secreta, independente, subterrânea, onde uma revolta contra a Capital está sendo construída. P.S.: A gente sabe que certos fãs acreditam que este pode não ser o Distrito 13, já que nos livros, Distrito 13 é um terreno baldio. No entanto, esta imagem no trailer precede  um clipe de conhecidos residentes do Distrito 13. Além disso, tendo um pouco de liberdade criativa com o olhar do distrito tornaria a ação muito mais intenso quando se trata de tempo para a Capital para atacar.


2) A revolução começa aqui: sala de controle
Screen-Shot-2014-07-28-at-8.55.40-AM

Profundamente no subterrâneo do Distrito 13, Plutarco Heavensbee e Quarter Quell sobrevivente Beetee estão tentando convencer a líder do Distrito, Alma Coin, que Katniss deve ser o rosto de sua revolução. A tela atrás de Beetee é, provavelmente, o painel de controle de onde ele vai surgir em transmissões do Capital para entregar uma mensagem: A Esperança vive.


3) Você vai ver muito essa moeda prateada.
Screen-Shot-2014-07-28-at-8.55.45-AM

A presidente do Distrito 13 está ansiosa para derrubar a Capital e cética da capacidade de Katniss para ajudar após o trauma dos Jogos Vorazes. A maioria de seu tempo na tela provavelmente será gasto fazendo esse cara de bunda.


4) A previsão é de que “Esperança” traga mais momentos com Snow
Screen-Shot-2014-07-28-at-8.56.01-AM

Uma das grandes diferenças entre o material de origem e a adaptação para o cinema: não temos que ficar exclusivamente presos à perspectiva de Katniss, o que significa mais momentos como este. No livro, Katniss descobre o símbolo Mockingjay pintado nas paredes e carimbado em pães – e o desagrado do Presidente Snow é transmitido principalmente através da queda simbólica das “rosas do mal” em locais onde Katniss pode encontrá-las. Mas na tela grande, temos um círculo de cultura Mockingjay e um por trás das cenas de espreitar os esforços de neve para reprimir a revolução.


5. A revolução será televisionada.
Screen-Shot-2014-07-28-at-8.56.03-AM

Revolucionários na chuva? Esta não é uma cena familiar, mas ela pode ser uma ótima solução para um dos desafios do enredo de “Esperança”: no livro, um monte de ação está acontecendo em outros lugares, com Katniss presa no Distrito 13 e aprendendo sobre a luta em distritos distantes apenas através de relatórios de segunda mão. Filmar em primeira mão seria uma ótima maneira de injetar o drama para o trecho de outro modo silencioso de história, onde nossa heroína em conflito e traumatizados ainda tem que aceitar seu destino.


6) Explicação passo a passo do hospital.
Screen-Shot-2014-07-28-at-8.55.57-AM

Se você já leu os livros, você vai reconhecer esta cena como um momento crucial para Katniss: a visita a um hospital improvisado no Distrito 8, onde ela e uma equipe de documentaristas / propagandistas testemunham a devastação causada pelas bombas da Capital.


7. Alerta de personagem favorito!

Screen-Shot-2014-07-28-at-8.55.49-AM
Cressida



8. Mockinjay nasce
Screen-Shot-2014-07-28-at-8.56.16-AM

Em um momento mais fielmente adaptado do livro, Katniss finalmente percebe a profundidade e o horror do sofrimento humano que ocorreu nas mãos da Capital … e torna-se o rosto da revolução.


9. E, finalmente, uma dica sobre como tudo termina – pelo menos na primeira parte.
Screen-Shot-2014-07-28-at-8.56.47-AM

No início, esta fração de cena de uma enorme explosão parece que é apenas mais um momento aleatório de violência intercalada com outras cenas de luta. Mas na segunda visão, pensamos que poderia ser uma dica de onde os cineastas irão dividir “Esperança” para acomodar a sua adaptação de dois filmes. Nesta cena, uma figura obscerva quatro torres cilíndricas gigantes desaparecer atrás de uma nuvem de poeira.


Vocês perceberam alguma coisa que a gente deixou passar?

Fonte: FebreTeen

Postar um comentário

Deixe seu comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...