Benefícios do pepino para a pele do rosto

Marcadores:
beneficios-pepino-pele-78768867.jpg

Existem alguns cuidados naturais com a pele que te ajudam nos momentos que você não consegue dar atenção especial para ela, evitando que ela fique ressecada e com aspecto cansado. Para isso, alguns alimentos, como o pepino, podem ser seus grandes aliados. Rico em vitaminas e minerais, o pepino também possui água na maior parte de sua composição e ajuda a desintoxicar a pele do rosto, nutrindo suas células.

Além disso, o alimento é rico em óleos naturais e vitaminas A, C e E, que possuem propriedades antioxidantes e favorecem a produção de colágeno e elastina, substâncias responsáveis por manter a pele jovem e livre de rugas.

Outro benefício do pepino para a pele é que ele também pode ajudar a acalmar a região dos olhos, diminuindo as olheiras, desinchando as bolsas e reduzindo a sensação de cansaço.




Pepino para combater acne

O pepino pode ser uma ótima opção para tratar a pele com acne, pois ele controla a oleosidade e as impurezas acumuladas no rosto devido às suas propriedades adstringentes.


beneficios-pepino-pele-492500269.jpg



Por que incluir o pepino na dieta?

Além de ser rico em fibras e contribuir com o sistema digestivo, o pepino também é um grande aliado do rejuvenescimento da pele, pois é poderosa fonte de potássio, nutriente que favorece a flexibilidade dos músculos e proporciona elasticidade às células da pele. Ele também é um alimento pouco calórico e atua na desintoxicação do organismo como um todo.



Tratamentos caseiros com pepino

As receitas caseiras com pepino podem ser utilizadas a qualquer momento e auxiliar na saúde e beleza da pele. Confira a seguir duas opções:


beneficios-pepino-pele-76764707.jpg



Máscara de pepino para combater o inchaço

Ingredientes

  • 1 pepino
  • 1 copo de leite de soja

Modo de preparo

Bata no liquidificador a casca do pepino junto com o leite até que vire uma mistura pastosa. Aplique no rosto com algodões e deixe agir por 20 minutos. Retire com água fria.



Máscara de pepino para combater espinhas

Ingredientes

  • ½ pepino
  • Aveia

Modo de preparo

Triture o pepino com a casca e adicione a aveia. Depois, misture os ingredientes até que virem uma pasta. Bata no liquidificador os dois ingredientes, aplique no rosto e deixe secar. Retire com água fria.



FONTE:
IMulher

Postar um comentário

Deixe seu comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...