Vagina: Território Social

Oi minhas amadinhas.



Esses dias eu estava assistindo Malhação (eu sei que é um lixo, mas eu tava fazendo janta então nem me preocupei em mudar de canal), e o pai da Lia (a mocinha adolescente) pegou ela com o Vitor (o mocinho adolescente) no quarto dela. Daí soltou a frase clássica:
- MAS QUE FALTA DE RESPEITO COMIGO!!!




Fiquei putassa da vida com aquela cena.... por que?



É engraçado como o machismo está incluso nesse conceito paternal de que se a filha der pra um cara, está faltando respeito com o pai, como se o pai fosse dono da vagina dela. 


As pessoas ainda encaram sexo antes do casamento como falta de respeito, que a menina que faz isso é vadia, que desrespeitou o pai.


Mas porque fazer sexo sem casar é necessariamente falta de respeito com o PAI?






A vagina feminina é um território social. O pai é o dono desse território, e se outro MACHO quer entrar nesse território, é falta de respeito. O macho tem que pagar um preço pelo direito de entrar na vagina, e o preço é o casamento. Aí a vagina da mulher passa a pertencer ao macho que a comprou.





Olha como somos machistas e burros!


Nós mulheres mesmas tratamos nossas vaginas como se não fossem nossas. Passamos a adolescência inteira com medo de namorar e de apanhar do pai por isso, como se ele fosse nosso dono.





Pai não tem direito de sentir ciúme da filha como se fosse dono dela. A vagina é nossa, e damos pra quem quisermos. Namorar não é falta de respeito. Não sou namorada do meu pai pra ele sentir ciúme de mim, ou achar ruim porque coloquei outro homem em minha vida.


Quando vi a cena na novelinha, pensei "por que é falta de respeito namorar um cara?". O ideal de que vagina pertence ao pai, e que qualquer homem que entrar na vida dela quer roubar a vagina que pertence a ele é a causa oculta por trás dessa cena, que infelizmente reflete muito do que vemos na atualidade. 


Menina, se seu pai se acha no direito de proibir você de namorar, se é ciumento, ou se trata mal seu namorado como se o cara fosse um tarado que quisesse "roubar sua garotinha", tem um conceito machista asqueroso escondido aí. Não estou falando que os pais tem um desejo sexual oculto pelas filhas (loooonge disso). Apenas estou expondo que a razão do ciúme paternal é a formação social machista que levam os homens a crer que as mulheres são coisas (bens materiais) que possuem donos. E que você só pode obter uma mulher se pagar um preço por ela.





O conselho que fica dessa reflexão é:
Tirem seus padrões de moral da minha vagina! ELA É SÓ MINHA, e de ninguém mais.




Jakisses!!!

*A imagens não são de minha autoria.

Postar um comentário

Deixe seu comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...