segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

PAPO DE MULHER AJUDA: Zona de Amizade... AGAIN???

Hello pitchuletes maluquetes!!!

Tavam com saudades do papo de moda da Bah? Pois é, a gatinha andou postando ultimamente, maaaas hoje eeeeeeeeu, A JESS \o/\o/\o/ linda linda linda, é que vou postar. E adivinha sobre o que eu vou falar... RELACIONAMENTOOOO obvio.


Recebemos um e-mail dum rapazote (sim, homem, sexo masculino, machinho) apelidade de Tek, que diz o seguinte:


"Tipo tenho 13 anos e entrei na "zona da amizade" só que a menina perguntou se eu gostava dela e depois de tentar mudar de assunto por mais de 3 dias falei que gostava dela ai eu sai correndo e só falei com ela pelo msn ai eu falei pra ela esquecer o que eu falei ai ela falo que eu ou quase o melhor amigo dela e depois como eu estava com vergonha falei que eu estava enganado que que só achei que gostava dela e que nunca gostei dela (eu gosto dela) ai ela perguntou por que eu menti pra ela ai eu falei que e não menti e que só estava enganado. E depois que eu falei que não gostava dela ela colocou no sub nick do msn que ama o namorado dela só que quando ela queria saber se eu gostava dela ela ficou sem falar com o namorado dela e brigou com ele (odeio ele !). Detalhe ela nunca vi o 'namorado' dela porque ela mora em um estado e ele em outro (ainda bem). Me ajuda por favor..."


Pequeno e jovem Tek...






Eu acho engraçado como os homens tem dificuldade com relação a essa zona de amizade. Um certo rapaz já fez uma pergunta parecida com a sua. Se quiser ver o post da resposta que demos a ele, clique aqui.



Pra quem ainda não sabe, zona de amizade é quando um rapaz se aproxima de uma garota pra paquerá-la e acaba virando apenas seu amigo. As mulheres tem a capacidade de se relacionar com um homem sem a mínima intenção de se envolver emocionalmente com ele. Ou seja, mulheres conseguem ser apenas amigas. E quando elas trazem o cara para a zona de amizade, se apegam e confiam tanto neles, que eles se tornam como irmãos. Surpreso? Nem tanto, vai...




Tek, Tek... Seu caso não é tão sem saída assim. Vamos fazer umas considerações:



1- Você tem só 13 anos



Nada é o fim do mundo com essa idade. Amor vai e vem. Na verdade não é amor. É paixonite. Psicologos dizem que adolescentes não tem a parte do cérebro relacionada a fidelidade e compromisso totalmente completa. Por isso nessa idade há tantos namoricos. Então viva uma paixão aqui... mas não fique depressivo se não der certo... haverá outra paixão na próxima esquina.



2- Zona de Amizade: obstáculo?



Sou da seguinte filosofia: amores nascem de grandes amizades. Você se apaixona pela pessoa com quem se identifica. O que melhor do que um amigo que conversa com você, que te faz rir, que te dá um ombro pra chorar pra você dar seu coração? Mas devemos tomar cuidado com os 2 níveis de amizade entre pessoas do sexo oposto:

a) Coleguitas



Esse é o nível primário. A garota e o cara vivem na mesma rede social, saem com as mesmas pessoas, um tem o outro no msn, se cumprimentam na rua e costumam ficar juntos quando há um bate papo grupal. Esse nível é completamente seguro. É um nível de conhecimento. Nessa etapa o cara pode avançar para dois caminhos: amizade colorida ou irmão pra todas as horas. Se ele souber o que quer e for esperto, não vai por o pézinho na zona de amizade.

b) Irmãozetes



Nesse nível fouldel. O cara foi pro lado errado. É quando a garota passa a confiar no cara a ponto de encará-lo como um irmão. Como identificar se você está nessa etapa? Se a gata te contar segredos do tipo "dormi com fulano de tal a noite passada", então você se lascou. Ela jamais contaria isso a alguém que teria a intenção de namorar um dia. Você tem a confiança da gata, mas nada de beijinhos.


Mas relaxe. Diferente do que muitos dizem, essa situação é reversível. Pra tudo se tem jeito. Só que o rapaz tem que dar as suas indiretas. Mostrar pra moça que quer mais do que só amizade. Comendo quieto, pelos cantos, ele pode conquistá-la devagar. Só depende da vontade do rapaz.


3- Garotas comprometidas



Não julgue antecipadamente. O fato de ela brigar com o namorado ou não pode não ter nada a ver com você. Mas como no amor todos estão livres para pelo menos lutar, então busque sua amada meu caro. Mulheres gostam dos caras que fazem por merecer.


4- O enroleixon xon, o enroleixon


Você diz que gosta, depois que não gosta, depois que gosta de novo. PAAAAAAAAARA!!! Mulher odeia cara inseguro que não sabe o que quer. Diz pra mim: VOCÊ GOSTA OU NÃO? Mulheres confusas não se arriscam. Então não espere que ela se declare ou que faça algo por você. Ela não vai largar o namorado por um piá que diz que a ama e sai correndo, não importa o quão longe ele more. Caras inseguros são broxantes.




Depois dessas considerações o conselho que fica é: você tem que definir o que quis dizer com toda essa enrolação. Deixe claro pra garota que gosta dela SIM, e que amizade é pouco pra você. Se ela disser que não pode te dar mais que isso e que ama o namorado, você tem 2 escolhas: 1- se conformar e ser apenas amigo dela, como sempre foi ou 2- continuar amigo, por perto, mas sempre charmosinho jogando um verde, tentando conquistá-la. Afinal, o namoradão não tá perto. E depende dela cortar você ou não. Lutar por ela você pode meu caro. Mas não se desgaste. Se você perceber que daquele mato não sai cachorro, jogue a toalha. Se ela não for pra ser sua, busque na vida outra amada. Afinal, tem 7 mulheres pra cada homem no mundo (injustiça!!!).

(¬¬)


Espero ter ajudado.
E você? Tem dúvida?
Escreve pra gente, na aba "Ah, Pergunta"

Jakisses!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário:

D1U de prata: Minha experiência

Hey ho, Pitchuletes amadinhas! Hoje vamos conversar um pouquinho sobre o DIU de prata. Na última postagem eu contei para vocês como foi a mi...